Participamos do

Vantagem de Rollemberg aumenta no DF

08:30 | Out. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira, 30, aponta o candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, como favorito, com 32% das intenções de voto. Em segundo lugar, o candidato do PR, Jofran Frejat, atingiu 24%. Em terceiro lugar está o atual governador e candidato à reeleição pelo PT, Agnelo Queiroz, que teve 19% das intenções de voto.

O candidato do PSDB, Luiz Pitiman seguiu com 3% da preferência, empatado com Toninho do PSOL, também com 3%. Entre os entrevistados, 9% responderam que pretendem votar em branco ou nulo e 10% não sabem ou não responderam.

O levantamento apurou ainda a preferência do eleitor num eventual segundo turno pelo governo do Distrito Federal. Numa disputa entre Rollemberg e Frejat, o candidato do PSB ganharia com 49% dos votos, contra 30% do oponente do PR. Contra Agnelo, Rollemberg venceria por 57% a 23%. O Ibope simulou um embate entre Frejat e Agnelo no segundo turno. O candidato do PR venceria por 48%, ante 28% do atual governador. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente