Participamos do

TSE: Eleitor não tem mais tolerância com má conduta

19:20 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destacou neste domingo que a novidade das eleições deste ano é a postura dos eleitores em relação a candidatos que cometem irregularidades no dia da votação. "O eleitor não tem mais nenhuma tolerância com candidatos de má conduta", afirmou o ministro.

De acordo com ele, a notícia recebida das zonas eleitorais é de que os eleitores estão colaborando na identificação de boca de urna, divulgação de propaganda irregular ou uso de amplificadores e auto-falantes, por exemplo. No total, até 16h52, o TSE contabilizou 3.091 casos de irregularidades praticadas neste domingo, sendo 472 cometidas por candidatos - 80 chegaram a ser presos.

Para o ministro Henrique Neves, do TSE, a prova de que o sistema de votação biométrica é seguro compensa eventuais atrasos ocorridos ao longo do dia. "A prova da segurança da biometria vale qualquer atraso", comentou Henrique Neves, ao visitar o centro de divulgação das eleições, no tribunal, há pouco. Ele não soube explicar o motivo de as informações sobre a apuração no Rio de Janeiro não entrarem no site do TSE até o momento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente