PUBLICIDADE
Notícias

TRE proclama resultado provisório das eleições e confirma vitória de Camilo

17:34 | 29/10/2014
NULL
NULL
O resultado provisório do 2º turno das eleições deste ano no Ceará foi proclamado nesta quarta-feira, 29, em sessão do Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE). O anúncio oficial foi feito pelo presidente da Comissão de Totalização das Eleições 2014, desembargador Abelardo Benevides. O relatório, que confirma vitória de Camilo Santana (PT), destaca que não foram apresentados recursos ou impugnações contra o resultado.

"Proponho que o Relatório Geral de Apuração permaneça na Secretaria Judiciária deste Tribunal, pelo prazo de três dias, para exame pelos partidos políticos e coligações interessados (...) podendo apresentar reclamações no prazo legal”, diz o documento.

Ao final do relatório, o desembargador oficializa vitória do candidato petista com 2,41 milhões de votos (53,35% do total), contra 2,11 milhões (46,65%) de Eunício Oliveira (PMDB).

A Corte do TRE tem prazo de até 25 de novembro para homologação final do resultado do 2º turno. A proclamação para cargos de senador e deputados estadual e federal ocorreu no último dia 22 de outubro. A diplomação dos eleitos ocorrerá em 19 de dezembro, às 17h, no Centro de Eventos do Ceará.

Redação O POVO Online
com informações do TRE-CE
TAGS