Participamos do

Temer se diz convencido de vitória de Dilma no 1º turno

12:00 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou que acredita na vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no 1º turno. Contudo, destacou que se houver 2º turno, deverá ser procurado o candidato que não for para essa segunda etapa, o que poderia incluir também o senador Aécio Neves (PSDB). "(Aécio) poderá ser procurado, depende de conversações. Achamos que vamos vencer no 1º turno, mas evidentemente quem não for para o segundo turno será procurado".

"Política se faz dessa maneira: diálogo, diálogo e mais diálogo", acrescentou Temer. O vice-presidente mostrou deferência aos dois principais candidatos da oposição, Aécio e Marina Silva (PSB). "Nós respeitamos eles". Ele manifestou que não tem preferência para uma disputa do 2º turno entre um dos dois candidatos. "Não há preferência. São respeitáveis. Mas esperamos que tudo se resolva hoje".

O vice-presidente afirmou que um eventual segundo mandato de Dilma terá mudanças. "Governo novo, equipe nova", afirmou. Ele ressaltou que, a partir de 2015, o governo aproveitaria diversas experiências bem-sucedidas na administração federal, mas que "há muito o que melhorar" e tais mudanças serão adotadas com uma nova equipe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente