Participamos do

Rezende concorre pela quinta vez ao governo de GO

11:40 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Candidato pela quinta vez ao governo de Goiás, Iris Rezende (PMDB) afirmou nesta manhã, logo depois de votar, por volta das 10h15, que se sente "realizado" de participar de mais uma eleição. "Me sinto extremamente realizado por ter participado de mais uma eleição. Eu não me achava no direito de ficar indiferente ao destino de Goiás."

O candidato concedeu entrevista coletiva logo depois de votar no Colégio Marista, no bairro homônimo, em Goiânia. "Saio de consciência tranquila. Levei minha mensagem a todos os cantos de Goiás e como democrata aprendi muito cedo a respeitar a decisão popular."

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado indica que Iris Rezende tem chance de ir para o segundo turno para duelar pela terceira vez contra o governador Marconi Perillo (PSDB). Os números - considerando-se a margem de erro - também indicam possibilidade de segundo turno.

A candidatura de Iris Rezende foi confirmada há poucos dias do início da campanha. O líder do partido no Estado alimentou o desejo do empresário José Batista Júnior - o Júnior Friboi, um dos donos da JBS - de disputar o governo. Internamente, no entanto, trabalhou para tornar inviável o nome do empresário, que desistiu e não anunciou apoio a qualquer candidato ao governo.

A candidatura de Iris Rezende, decidida na última hora, também influiu na aliança com o PT no Estado, que lançou o candidato Antônio Gomide, até então prefeito de Anápolis. O peemedebista não ofereceu palanque à presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT).

Perillo votou por volta de 8h30, em Palmeiras de Goiás. Gomide votará às 13 horas, em Anápolis. O candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, enfrentou fila de mais de uma hora para votar, em Senador Canedo. A adoção do sistema biométrico aumentou o tempo de voto em Goiás.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente