Participamos do

Reportagem de revista fere honra de Dilma, diz Temer

09:30 | Out. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A reportagem da revista Veja que afirma que a presidente Dilma Rousseff (PT) tinha conhecimento de um esquema de corrupção operado na Petrobras "fere a honra pessoal e política" da candidata à reeleição e gera indignação nas pessoas, disse hoje o vice-presidente da República, Michel Temer. "Não acho que aquela matéria seja eleitoralmente útil para quem queira destruir sua candidatura. Acho que tem o efeito contrário. A presidente reagiu com indignação", disse Temer ao Broadcast na manhã deste sábado, antes de deixar o hotel Windsor Barra, onde ficou hospedado com a comitiva que acompanhou Dilma no último debate antes da eleição, na noite de ontem.

Na sexta-feira (24), a campanha petista dedicou boa parte de seu horário político eleitoral na TV a responder à publicação, classificada por Dilma de "terrorismo eleitoral". A reportagem informou que o doleiro Alberto Yousseff, em delação premiada à Justiça, afirmou que a presidente e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam de todos os desvios na petroleira.

Ao comentar os números favoráveis à campanha da petista nas últimas pesquisas de intenção de voto, Temer disse que o povo brasileiro tomou sua decisão ao verificar o que o atual governo fez por ele. "É na última semana (da eleição) que as coisas acontecem. É natural", disse.

O vice-presidente avaliou o último debate entre a presidente Dilma e o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, como esclarecedor para o eleitorado e elogiou a performance de sua companheira de chapa. "A Dilma estava muito bem. Transmitindo muita certeza e segurança. Ela estava ali com aquela tranquilidade de quem vê que as pesquisas indicam vitória", afirmou.

Temer deixou o Rio em direção a Ourinhos (SP), onde cumpre agenda na véspera da votação do segundo turno. Sobre o resultado, foi sucinto: "As perspectivas são boas, mas vamos esperar amanhã".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente