Participamos do

PP do Ceará nega apoio a Eunício e reafirma votar em Camilo

Nesta quinta, o vice-presidente da legenda declarou apoio a Eunício Oliveira. Líderes do partido dizem que posição é individual
11:58 | Out. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Partido Progressista (PP) do Ceará emitiu nota nesta sexta-feira, 17, reafirmando apoio à candidatura de Camilo Santana (PT) ao governo. Nesta quinta, o vice-presidente da legenda, Chagas Macedo, participou de reunião de apoio a Eunício Oliveira (PMDB). Segundo o candidato mais votado do partido no Ceará, o ex-secretário Paulo Henrique Lustosa, a ação foi atitude “individual e isolada” de Macedo, com ampla maioria do partido apoiando Camilo.

“O partido respeita a posição individual de qualquer um, mas a posição oficial do partido é de apoio a Camilo Santana. O Chagas Macedo foi voto vencido na reunião da executiva. Mesmo assim, optou por apoiar Eunício, o que nós aceitamos”, diz.

Segundo ele, o presidente da legenda no Ceará, Padre Zé Linhares, está em Buenos Aires e também reforçou apoio ao petista.

[SAIBAMAIS 1]Segundo Paulo Henrique Lustosa, apoio de Chagas Macedo “não é novidade” para o partido. “O Chagas já tinha essa posição faz muito tempo, mas ela não é nem do Diretório nem da Executiva do partido. Inclusive ele (Chagas) se recusou a participar da propaganda eleitoral do partido, já que ele estava apoiando o Eunício”, disse.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente