Participamos do

Polícia Federal faz batida no comitê de Eunício Oliveira

16:25 | Out. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Policia Federal no Ceará cumpriu mandado de busca e apreensão no comitê central do candidato ao Governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB), por volta das 8 horas desta quarta-feira, 22.

Quatro agentes da PF acompanhador por um membro da Justiça Eleitoral buscaram material ilegal de campanha como camisetas e bonés. De acordo com as regras eleitorais, “é vedada na campanha eleitoral a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor”.
[SAIBAMAIS 2]
A assessoria de campanha do peemedebista afirmou que não houve apreensão de nenhum material ilegal e julgou ser “intimidatória” a ação da Polícia Federal. Disse ainda que a PF “está sendo induzida ao erro” por pessoas que tentam prejudicar a campanha. A assessoria da Polícia Federal afirmou não ter informações sobre a batida.

Material
A Polícia Federal apreendeu, também na manhã de hoje, material impresso contra a campanha de Eunício Oliveira. As imagens às quais O POVO teve acesso mostram uma espécie de “jornal” impresso, assinado pelo radialista Carlos Silva, que contêm informações que anteriormente eram divulgadas em vídeo intitulado “O segredo de Eunício”, que questionava o aumento patrimonial do peemedebista e o acusava de ter enriquecido enquanto conterrâneos do município de Lavras da Mangabeira ainda vivem em situação de miséria. A veiculação do vídeo foi proibida judicialmente.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente