Participamos do

No MS, empate técnico entre petista e tucano, diz Ibope

09:20 | Out. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Pesquisa de intenção de voto para o governo do Mato Grosso do Sul realizada pelo Ibope, e divulgada nesta segunda-feira, 13, mostra o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) com 51% dos votos válidos enquanto Delcídio Amaral (PT) obtém 49%.

Embora o tucano esteja numericamente à frente do petista, os dois concorrentes estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

A pesquisa contabilizou, ainda, a porcentagem de rejeição de cada candidato e quem os eleitores acreditam que será o próximo governador de Mato Grosso do Sul. Quanto à rejeição, o tucano e o petista aparecem quase empatados, com 36% e 35% cada um. Sobre quem venceria as eleições, 45% acreditam que Delcídio ganhará e 44% apostam em Azambuja.

Planalto

O levantamento também ouviu os eleitores do Estado a respeito de suas preferência para a Presidência da República. Nesta pesquisa, o tucano Aécio Neves teria 55% dos votos válidos enquanto a petista Dilma Rousseff ficaria com 45%.

A pesquisa entrevistou 812 eleitores em 32 cidades de Mato Grosso do Sul entre os dias 10 e 12 de outubro. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número MS-00065/2014. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente