PUBLICIDADE
Notícias

MP e Policias se reúnem para firmar estratégias contra compra de votos e uso da máquina

Durante o encontro, também foram apontadas as regiões consideradas mais "críticas" em períodos eleitorais. Áreas terão maior efetivo

14:06 | 01/10/2014

Representantes da Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará (PRE-CE) e órgãos de Segurança Pública se reuniram nesta quarta-feira, 1º, para afinar estratégias da segurança nas eleições deste ano. No encontro, foram fechados esforços no sentido de evitar crimes como compra de votos e uso da máquina pública.

Durante o encontro, também foram apontadas as regiões consideradas mais “críticas” em períodos eleitorais. Para estas áreas, serão destacados maiores efetivos eleitorais para garantir a ordem no pleito.

Outro ponto discutido foi sobre os procedimentos relacionados à comunicação entre os órgãos para o registro de crimes eleitorais e apreensão de materiais de campanha.

Segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais (Caopel), Raimundo Nogueira Filho, membros do Ministério Público estarão mobilizados em todos os municípios cearenses. Mesmo em cidades que não possuem juizados eleitorais, haverá um promotor de plantão no final de semana das eleições.

Redação O POVO Online

com informações do MP-CE

TAGS