Participamos do

Justiça suspende veiculação de vídeo sobre Eunício Oliveira

De acordo com a decisão, a Justiça entende que o vídeo apresenta entrevistas tendenciosas e invade a privacidade do candidato, pois expõe suas residências e empresas
20:27 | Out. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através do juiz coordenador do Juizado Auxiliar da Propaganda, Carlos Henrique Oliveira, atendeu parcialmente o pedido de liminar da coligação Ceará de Todos, do candidato ao Governo, Eunício Oliveira, contra a coligação Para o Ceará Seguir Mudando, do candidato Camilo Santana. O órgão decidiu a favor da suspensão da veiculação do vídeo "O Segredo de Eunício Oliveira", no Youtube, sob pena de configuração de crime de desobediência e pena de multa de aproximadamente R$ 160 mil por dia.

De acordo com a decisão, a Justiça entende que o vídeo apresenta entrevistas tendenciosas e invade a privacidade do candidato, pois expõe suas residências e empresas.

"Vale ressaltar que a privacidade é valor constitucionalmente protegido, não sendo razoável permitir a veiculação do vídeo em questão exatamente porque vislumbro expressa ameaça a esse valor", diz trecho da decisão.

A coligação Para o Ceará Seguir Mudando poderá apresentar defesa sobre o caso.

Até o fechamento desta matéria, o vídeo citado ainda poderia ser visualizado no link: http://bit.ly/1tljY3O. O vídeo possuía mais de 32 mil visualizações.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente