PUBLICIDADE
Notícias

Justiça suspende programa de Eunicio que comparava Camilo a Maluf

Nas imagens, era veiculada a pergunta "você sabe o que Camilo e Maluf têm em comum?", fazendo em seguida alusão a bloqueio de bens

19:22 | 01/10/2014

A Justiça eleitoral do Ceará suspendeu agora há pouco a veiculação de inserções de Eunício Oliveira (PMDB) que comparavam Camilo Santana (PT) ao deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). Nas imagens, era veiculada a pergunta “você sabe o que Camilo e Maluf têm em comum?”, fazendo em seguida alusão a bloqueio de bens do candidato do PT.

Segundo o TRE, as imagens induziriam o subconsciente das pessoas de que Camilo seria culpado por algum crime. Isso porque Maluf já foi condenado pela Justiça, estando inclusive impedido de disputar eleição neste ano, enquanto o candidato petista ainda não possui nenhuma condenação contra ele.

[SAIBAMAIS 1]Na mesma sessão, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) também negou direito de resposta a Camilo Santana por conta de programa de Eunício que vinculava o petista ao escândalo dos banheiros. Segundo a decisão do TRE, imagens do peemedebista apenas afirmavam que Camilo era citado em ações.

O programa, no entanto, não presumia diretamente a culpa do petista em nenhum dos processos. Por conta disso, não haveria necessidade de a coligação peemedebista se retratar de suas declarações.

Redação O POVO Online

TAGS