Participamos do

Ibope, Ceará: Eunício Oliveira

21:00 | Out. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Pela pesquisa Ibope divulgada neste sábado, 4, Eunício Oliveira, candidato ao governo cearense pelo PMDB, tem 50% das intenções de votos válidos contra 44% do petista Camilo Santana, que é apoiado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes (Pros).

Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (PSol) têm 3% cada. De acordo com a pesquisa, é possível que a disputa possa ser definida no segundo turno.

Para calcular os votos válidos, são excluídos brancos, nulos e os indecisos. Se forem incluídos esses votos, os totais da pesquisa estimulada são de 44% para Eunício Oliveira; Camilo Santana tem 38%; Eliane Novais, 3%; Ailton Lopes, 2%; Brancos e nulos, 6%; e não sabem são 7%. Na simulação de segundo turno, Eunício Oliveira tem 46% das intenções de voto, e Camilo Santana aparece com 41%. Brancos e nulos, 7%. Não sabem, 6%.

O Ibope fez a pesquisa entre os dias primeiro e quatro de outubro. Foram ouvidos 1.2014 eleitores. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A consulta está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número CE-00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01011/2014.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente