Participamos do

Ibope: Camilo tem 51%, e Eunício tem 49% dos votos válidos

Camilo Santana (PT) com 46% dos votos totais, e Eunício Oliveira (PMDB) com 44%, estão empatados tecnicamente. Brancos e nulos somam 6%, e outros 4% dos entrevistados se disseram indecisos
19:10 | Out. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira pesquisa Ibope do segundo turno no Ceará aponta o candidato a governador Camilo Santana (PT) com 46% dos votos, e Eunício Oliveira (PMDB) com 44%. Os dois estão empatados tecnicamente. Brancos e nulos somam 6%, e outros 4% dos entrevistados se disseram indecisos.

Confira análise de jornalistas do O POVO sobre as pesquisas Ibope e Datafolha para o Governo do Ceará:

[VIDEO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Excluindo-se brancos e nulos, Camilo tem 51% dos votos válidos, contra 49% de Eunício. Se a eleição fosse hoje, essa seria a forma como a Justiça Eleitoral divulgaria o resultado da eleição.
[SAIBAMAIS1]
De acordo com o Ibope, os adversários tem a mesma taxa de rejeição: 38%. Outros 18% dos entrevistados disseram que poderiam votar em qualquer um dos dois candidatos.

A pesquisa Ibope foi contratada pela TV Verdes Mares. O Instituto ouviu 1.204 pessoas em 62 municípios cearenses, dos dias 13 a 15 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-00033/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral, com BR-01100/2014.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente