Participamos do

Grupo danifica quatro urnas eletrônicas em São Luís

13:40 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Quatro urnas eletrônicas foram danificadas em São Luís depois que um grupo de pessoas tentaram destruí-las na Cidade Olímpica, um dos bairros mais pobres da capital. As urnas estavam em três sessões eleitorais na Unidade de Educação Básica Cecília Meireles. O incidente foi registrado por volta das 2h da manhã, está sendo investigado como crime eleitoral.

De acordo com a TV Assembleia do Maranhão, não haviam seguranças no local na hora do incidente, os moradores vizinhos da unidades escolar informaram que ouviram barulho de várias motos por volta do horário que o ataque aconteceu. Houve princípio de incêndio, mas logo controlado e os danos foram apenas materiais.

A polícia maranhense está recolhendo imagens de circuitos fechados de televisão da região para tentar identificar os participantes da ação.

As três sessões foram transferidas para a Associação dos Moradores da Cidade Olímpica e as quatro urnas danificados na ação criminosa foram substituídas. Cerca de 400 eleitores das três sessões reclamaram muito da falta de conforto e precisaram esperar na fila fora da Associação por que o prédio era menor do que a UEB Cecília Meireles.

Ainda na capital outras duas urnas, em outro bairro pobre da capital, a Vila Luizão, também precisaram ser substituídas no início da manhã deste domingo de eleição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente