Participamos do

Gol expande compratilhamento com Aerolíneas Argentinas

15:30 | Out. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes está expandindo seu acordo de compartilhamento de voos (code-share) com a Aerolíneas Argentinas e com a Austral Líneas Aéreas, companhia integrante do grupo argentino. A partir de hoje, a aérea brasileira passa a comercializar passagens da Aerolíneas em seus canais de venda, e as operações têm início em 13 de outubro.

Conforme explicou a Gol, a implementação desta nova etapa do acordo será realizada em fases, inicialmente com a venda de voos do code-share para Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), partindo de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão). Na segunda fase, com início previsto para 21 de outubro, serão incluídos voos para outros destinos, como Bariloche, Mendoza, Ushuaia, El Calafate. Outras cidades argentinas entrarão, aos poucos, até o final do ano.

Em nota, o gerente de alianças da Gol, Ciro Camargo, lembrou que a Argentina é um dos destinos preferidos dos brasileiros e salientou que a expansão do acordo proporciona mais opções de voos e destinos, fortalecendo a presença da companhia naquele mercado.

A Gol já está presente no mercado argentino há 10 anos e atualmente opera 74 voos por semana para Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Há partidas diárias de diversas cidades do Brasil, com voos via São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Fortaleza. Já a Aerolíneas Argentinas e Austral Líneas Aéreas possuem hoje mais de 100 voos por semana para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente