Participamos do

GO Associados: indefinição política pressiona o mercado

12:50 | Out. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A indefinição do cenário político - com o debate desta terça-feira, 14, entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) e a expectativa de novas pesquisas eleitorais, ainda hoje - pressiona e traz volatilidade ao mercado. A avaliação é do diretor de pesquisa econômica da GO Associados, Fabio Silveira.

"Acho que houve um empate técnico no debate de ontem, pela falta de discussão de propostas e políticas. Não há espaço para debate sério, e a tensão aumenta mais com a expectativa pelas novas pesquisas", disse.

Silveira avalia que a volatilidade no mercado é ainda retrato do equilíbrio no segundo turno e da perda da supremacia que Dilma Rousseff tinha sobre qualquer adversário nas pesquisas eleitorais até pouco tempo atrás.

"Os efeitos da pouca felicidade na política econômica dela mostram que ela não tem mais a supremacia que tinha dois meses atrás", disse. "Isso multiplicou a percepção do eleitorado em relação a ela e amplia a incerteza do mercado, que tem clara preferência por Aécio", comentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente