Participamos do

Em Roraima, candidatos ao governo votam pela manhã

12:00 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em Roraima, dois candidatos ao governo aproveitaram para ir às urnas cedo. O governador Chico Rodrigues (PSB), que busca a reeleição, votou na escola Monteiro Lobato, no centro de Boa Vista. Ele levou apenas dois minutos na cabine. O candidato estava acompanhado da esposa e de assessores. Confiante na vitória, Chico disse que vai "ganhar com tranquilidade".

A candidata Suely Campos (PP) votou na escola Oswaldo Cruz, também no centro da capital roraimense. Ela demorou três minutos para votar, mas permaneceu na unidade de ensino por vinte minutos, na fila, onde conversou com eleitores.

Ela destacou a receptividade de sua candidatura junto aos eleitores e criticou os resultados das últimas pesquisas, que a colocaram em segundo lugar na intenção de votos. "A gente espera a vitória. Confiamos na pesquisa popular e vamos acompanhar a votação nas escolas da capital".

Ângela Portela, do PT, também votou pela manhã. Ela chegou à seção na escola Gonçalves Dias, localizada no bairro Canarinho, acompanhada do marido, o deputado estadual Flamarion Portela, do vice, Alexandre Henklain e de assessores.

A candidata, que está em terceiro lugar nas pesquisas, afirmou que "vai lutar até o fim" e pretende visitar todos os locais de votação até o fim do dia.

As ruas próximas aos locais de votação amanheceram tomadas por santinhos e panfletos. A eleição é considerada tranquila até agora. Apenas oito urnas foram substituídas por apresentarem problemas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente