Participamos do

Eleitores de Niterói esperam até duas horas para votar

13:40 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os eleitores de Niterói, no Grande Rio, estão enfrentando filas grandes para votar, por conta do processo de identificação biométrico. As filas chegam a duas horas. Niterói está entre os 762 municípios brasileiros que estão usando a biometria nas urnas eletrônicas neste domingo, 05. O método é considerado um dos processos mais eficazes de identificação humana, pelo fato de a impressão digital ser única.

A cidade tem mais de 354 mil eleitores, mas nem todos fizeram o cadastramento da digital - quem não fez não poderá votar. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio informou que a demora já está sendo relatada para que providências sejam tomadas e não divulgou o porcentual de eleitores que ficarão sem votar em Niterói por conta da biometria.

Campos dos Goytacazes

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral interditaram neste domingo, 05, uma mercearia a 30 metros da casa do candidato aí governo pelo PR, Anthony Garotinho, por fazer propaganda eleitoral. No local, os fiscais apreenderam panfletos de Garotinho ao lado dos candidatos a deputado estadual Gil Vianna e Magal, ambos do PR. O proprietário do estabelecimento foi levado para a Polícia Federal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente