Participamos do

Edição do 6º Outubro Rosa será debatida em Assembleia na sexta-feira

A discussão tem como tema "Da minha saúde cuido eu, eu faço minha parte", requerido pela frente parlamentar da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania
14:26 | Out. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma audiência pública requerida pelas deputadas Eliane Novais (PSB) e Fernanda Pessoa (PR) será realizada na sexta-feira, 31, para debater a 6ª edição do Outubro Rosa no Ceará. A discussão será realizada na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), às 11h no plenário da casa.

As parlamentares destacam que a campanha tem por objetivo conscientizar as mulheres sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, com o tema “Da minha saúde eu cuido, eu faço minha parte”.

A presidente da CDHC, Eliane Novais, lembra que este é um período importante, com focos no autoexame e mamografia anual. “Se detectado precocemente, o câncer de mama tem cura”, afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme divulgou O POVO, nesta quarta-feira, 29, a AL-CE realiza a última audiência pública com o tema “Políticas Públicas e Leis: Conquistar e fazer valer”, às 14h30 no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente