PUBLICIDADE
Notícias

Edição do 6º Outubro Rosa será debatida em Assembleia na sexta-feira

A discussão tem como tema "Da minha saúde cuido eu, eu faço minha parte", requerido pela frente parlamentar da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania

14:26 | 29/10/2014

Uma audiência pública requerida pelas deputadas Eliane Novais (PSB) e Fernanda Pessoa (PR) será realizada na sexta-feira, 31, para debater a 6ª edição do Outubro Rosa no Ceará. A discussão será realizada na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), às 11h no plenário da casa.

As parlamentares destacam que a campanha tem por objetivo conscientizar as mulheres sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, com o tema “Da minha saúde eu cuido, eu faço minha parte”.

A presidente da CDHC, Eliane Novais, lembra que este é um período importante, com focos no autoexame e mamografia anual. “Se detectado precocemente, o câncer de mama tem cura”, afirma.

Conforme divulgou O POVO, nesta quarta-feira, 29, a AL-CE realiza a última audiência pública com o tema “Políticas Públicas e Leis: Conquistar e fazer valer”, às 14h30 no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia.

Redação O POVO Online 

TAGS