Participamos do

Dilma esconde realidade do País, diz Aloysio

13:20 | Out. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O candidato a vice-presidente pelo PSDB, senador Aloysio Nunes, disse na manhã deste sábado, 25, estar confiante na vitória de Aécio Neves, que segundo ele soube conquistar os votos dos indecisos com sua participação no debate da TV Globo, realizado na noite de sexta-feira, 24.

"Ainda há muitos indecisos, e o Aécio está ganhando a preferência dessas pessoas ao se mostrar como um líder para assumir a luta pelo desenvolvimento do País", afirmou. Segundo Aloysio, "Aécio esteve muito bem no debate, conseguiu dizer o que ele pensa a respeito do Brasil e expor suas ideias", completou.

Já a participação de Dilma, para Aloysio, foi "lamentável". "Dilma esteve lamentável, a ponto de recomendar a uma senhora, formada em economia, de 55 anos de idade, que fosse fazer curso no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)", comentou. "Você imagina a que ponto ela estava perdida", afirmou.

De acordo com Aloysio, Dilma fez campanha mostrando aos eleitores uma realidade diferente do País, que está atravessando uma crise econômica e que o comportamento da presidente durante o debate foi uma mostra da gestão tumultuada que fez no comando da Presidência. "A presidente Dilma fez a campanha escondendo dos brasileiros a situação real do País, mas assim mesmo, ainda ontem, demonstrou não apenas que sua administração é confusa, mas suas ideias também são confusas e ela não tem segurança no que fala", afirmou, "O Aécio se firmou no debate de ontem como alguém que tem condições de conduzir o País", completou.

De acordo com Aloysio, seu candidato tem condições de vencer a disputa, apesar das pesquisas que indicam a vantagem da candidata adversária. "Ainda há muitos indecisos, as pessoas estão pensando em quem votar em uma campanha em que o Aécio se impôs como líder de um grande movimento de mudanças e o PT se mostrou desesperado, fazendo todos os tipos de ataques, os mais torpes e mais sórdidos", afirmou.

Cerca de 200 pessoas acompanharam Aloysio em uma caminhada pelo Calçadão Comercial de São José do Rio Preto, domicílio eleitoral do candidato. Antes de Aloysio chegar, cerca de 150 pessoas se reuniram na frente da praça do Fórum, aplaudindo e vaiando as pessoas que passavam nos carros. A cada carro que passava com adesivos do PT, surgia coro de vaias e palavrões, inclusive contra Dilma, proferidos tanto por adultos quanto por crianças de 10 anos de idade.

O atraso de 1h40 do candidato evitou que militantes tucanos se encontrassem com cerca de 200 militantes petistas que também marcaram a caminhada no calçadão no mesmo horário. Durante a caminhada, Aloysio chegou a usar um megafone para agradecer os eleitores, para pedir votos para Aécio e a saída do PT do poder.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente