Participamos do

Deputado é preso em Roraima por compra de votos

15:20 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Polícia Federal (PF) em Roraima prendeu em flagrante o deputado estadual Zé Reinaldo (PSDB), candidato à reeleição, por compra de votos. Ele foi detido em uma casa do Centro da capital Boa Vista, onde uma escola de samba realiza ensaios.

Dois homens e uma mulher também foram detidos. No local, a PF apreendeu duas sacolas contendo cópias de título de eleitor e carteira de identidade. Um eleitor confessou à PF que recebeu ajuda do candidato para a agremiação.

Em outra ocorrência, foi presa em flagrante a candidata a deputada estadual pelo PSB, Marília Pinto. Ela estava distribuindo santinhos.

Também foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Roraima um candidato a deputado estadual e um a deputado federal, por suspeita de crime eleitoral. Os nomes não foram divulgados.

Até o meio-dia, a PF desarticulou nove esquemas de compra de votos no Estado. Seis pessoas foram presas. Houve ainda a apreensão de material de campanha em veículos; apreensão de cheques e lista de eleitores com valores estipulados e o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em escritórios de dois candidatos, um em Boa Vista e outro no município de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente