Participamos do

Datafolha: Dilma fica estável e Aécio empata tecnicamente com Marina

Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, as candidaturas de Marina e Aécio estão tecnicamente empatadas
19:31 | Out. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta quinta-feira, 2, mostra que a candidata Dilma Rousseff (PT) manteve 40% das intenções de voto, repetindo, assim, o mesmo índice dos dois levantamentos anteriores feito pelo instituto. A candidata do PSB, Marina Silva, manteve a tendência de queda e agora tem 24% das intenções de voto. O senador Aécio Neves (PSDB) subiu dois pontos percentuais e aparece com 21%.

[SAIBAMAIS 2]

Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, as candidaturas de Marina e Aécio estão tecnicamente empatadas.

O Datafolha simulou segundo turno entre Dilma e Marina. A petista sairia vencedora da disputa com 48% a 41%. O mesmo percentual se repetiria em uma simulação de Dilma e Aécio, com vitória da candidata do PT. Levando em consideração os votos válidos, quando se exclui os brancos e nulos, Dilma tem 45% contra 27% de Marina e 24% de Aécio. Luciana Genro (Psol), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) aparecem cada um com 1%.

Para 39% dos entrevistados o governo Dilma é ótimo ou bom, outros 36% consideram a administração da atual presidente regular. Enquanto 23% consideram ruim ou péssima. Dilma é a mais rejeitada com índice de 32%, Marina vem em seguida com 25% e Aécio tem 21%. O Datafolha ouviu 12.022 eleitores em 433 municípios nos dias 1º e 2 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00933/2014. O índice de confiança é de 95%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente