Participamos do

Candidatos do primeiro turno das Eleições de 2014 devem prestar contas no TRE-CE

Secretaria de Controle Interno do TRE adverte que todos os candidatos deverão realizar todos os procedimentos até dia 4 de novembro
15:38 | Out. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Todos os candidatos concorrentes do primeiro turno das Eleições de 2014, incluindo os que renunciaram, foram substituídos ou tiveram seus registros de candidatura indeferidos, deverão prestar contas à Justiça Eleitoral até o dia 4 de novembro. As prestações de contas dos comitês financeiros e diretórios partidários estaduais também deverão efetuar o procedimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O TRE do Ceará informa que é preciso especial atenção às exigências de constituição de advogado, informação sobre o doador originário nas doações entre partidos políticos, comitês financeiros e candidatos, apresentação de extrato bancário completo e recolhimentos de eventuais sobras de campanha, além dos documentos que comprovem os gastos utilizados.

A seção de protocolo da regional cearense receberá o Extrato de Prestação de Contas Final em regime de plantão, das 15h às 19h entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. O encaminhamento final segue como procedimentos o envio de arquivo de prestação gerado no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), por meio da internet; a impressão do extrato; o protocolo na sede do TRE-CE assinado pelo candidato, pelo contador e pelo advogado, junto com outros documentos previstos no artigo 40, inciso II ra resolução TSE nº 23.406/2014, além de canhotos dos recibos utilizados e documentos fiscais que comprovem a regularidade dos gastos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo turno das Eleições de 2014

Os candidatos que participaram do segundo turno do pleito deverão realizar os mesmos procedimentos até o dia 25 de novembro. O TRE alerta a necessidade das prestações de contas seguirem fielmente as disposições da resolução TSE n.º 23.406/2014 e da resolução TRE-CE n.º 564/2014.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente