Participamos do

Campanha de Marina diz manter confiança no 2º turno

18:00 | Out. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O coordenador-geral da campanha de Marina Silva (PSB), Walter Feldman, disse que os resultados das pesquisas divulgadas neste sábado, 4, por Ibope e Datafolha não abalam a candidatura de Marina, que segue confiante na disputa pelo segundo turno com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo Feldman, um tracking (pesquisa interna) realizado neste sábado, 4, pelo partido aponta uma vantagem de Marina entre 1,5 ponto e 2 pontos porcentuais sobre Aécio Neves (PSDB). Feldman disse que os resultados que apontaram hoje a ultrapassagem de Aécio nesta reta final das eleições não surpreenderam a campanha do PSB.

"Nesta etapa final, com as estruturas de apoio que os dois candidatos (Dilma e Aécio) têm, é natural que ganhem essa força. Já esperávamos que essa estrutura maior de campanha levasse a esse resultado, mas estamos absolutamente confiantes", disse.

Questionado sobre o desempenho de Marina durante o debate realizado pela TV Globo na quinta-feira, Feldman disse que a candidata teve um bom desempenho e que isso não teria repercutido negativamente nas pesquisas.

Sobre o cansaço de Marina nesta etapa final do primeiro turno, Feldman afirmou que "Dilma fez campanha por quatro anos, Aécio fez por dois anos, mas a Marina só teve 50 dias".

"Ela achou importante compensar o tempo, fazendo um esforço muito grande, com andanças e discursos. O que vamos ver agora é a força da máquina. Nós não temos tantos prefeitos e vereadores. É algo muito desproporcional. Agora vamos ver essa força nas urnas", disse o coordenador-geral da campanha.

"Essa campanha teve todas as ondas imagináveis, teve muito terror e medo. Mas estamos muito confiantes em uma nova onda, que é a onda da confiança. Vamos para o segundo turno", disse Feldman.

O Datafolha divulgado neste sábado, 4, aponta Dilma com 44%, Aécio com 26% e Marina com 24% dos votos válidos. No Ibope, Dilma tem 46%, Aécio, 27% e Marina, 24%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente