PUBLICIDADE
Notícias

Agripino Maia: resultado de pesquisas não é surpresa

17:10 | 04/10/2014
O coordenador-geral da campanha presidencial do tucano Aécio Neves, o senador Agripino Maia (DEM-RN), afirmou neste sábado, 4, ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, que o resultado das pesquisas divulgadas na tarde de hoje não o surpreende. A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo mostrou que Aécio ultrapassou a adversária do PSB, Marina Silva, em votos válidos no primeiro turno, ainda no limite da margem de erro: o tucano subiu de 22% para 27%, enquanto Marina caiu de 28% para 24%. A candidata à reeleição, Dilma Rousseff, obteve 46%.

Idêntico movimento ocorreu na pesquisa Datafolha. "Não é surpresa para mim, estava escrito. Aécio está no segundo turno", aposta Agripino Maia, para quem o resultado das urnas neste domingo, 5, registrará uma vantagem na votação do tucano superior à apontada pelas pesquisas divulgadas hoje.

Para o coordenador da campanha de Aécio, o resultado decorre do fato de que Marina não conseguiu convencer os eleitores de que é uma "verdadeira" mudança. Ele disse ainda que o tucano também foi "suficientemente sólido" para resistir a todo um clima de incertezas que chegou a tomar conta da campanha, no momento em que a candidata do PSB decolou nas pesquisas.

"Aécio é o único candidato que se opõe fortemente ao PT. Marina não é mudança, mudança é Aécio. Por essa razão, houve uma migração de votos e agora Dilma vai enfrentar uma contenda", afirmou ele, ao também citar o desempenho do candidato PSDB no debate da TV Globo, realizado na quinta-feira à noite, como um dos fatores decisivos para a virada.

Agripino Maia disse que o tucano chegará a um segundo turno embalado em razão da retomada do crescimento das pesquisas. No comando da campanha de Dilma Rousseff e na bancada do PT do Congresso, há quem tema uma disputa com Aécio com essa subida nas intenções de votos de última hora.

TAGS