Participamos do

Vereadores não vão trabalhar e sessão da Câmara cai pela 13ª vez

Desde a retomada do expediente no Legislativo, em 1º de agosto, foram derrubadas 13 das vinte sessões
13:38 | Set. 17, 2014
Autor Carlos Mazza
Foto do autor
Carlos Mazza Repórter de Jornalismo de Dados
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela décima terceira vez desde a volta do recesso de julho, trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza foram novamente suspensos nesta quarta-feira, 17, pela ausência de vereadores no plenário da Casa. Desde a retomada do expediente no Legislativo, em 1º de agosto, foram derrubadas 13 das vinte sessões, mais da metade do total.

Até as 11h desta quarta, apenas 12 parlamentares haviam registrado presença no parlamento, provocando queda da sessão antes mesmo da votação de projetos. As suspensões ocorrem apesar de o presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB), ter proposto mobilização no sentido de evitar o esvaziamento durante o período eleitoral.

[SAIBAMAIS 1]Com 14 dos 43 vereadores disputando mandatos na eleição deste ano, no entanto, tem sido difícil “disputar a atenção” dos parlamentares e evitar que o plenário acabe vazio. O POVO Online tentou entrar em contato com Walter Cavalcante, mas não obteve resposta.

Segundo dados do departamento legislativo da Câmara, caíram em setembro as sessões dos dias 9, 4 e 3. Já em agosto, a falta de vereadores no plenário provocou queda das sessões dos dias 28, 26, 20, 19, 13, 12, 7, 6 e 5.

Assembleia

Não é só a Câmara Municipal que vem tendo dificuldade em manter sessões com o avanço da campanha eleitoral. Na manhã desta terça-feira, 16, sessão da Assembleia também foi derrubada por falta de quórum.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente