Participamos do

Sem citar nome de Ciro, Eunício destaca direito de resposta no Facebook do secretário

14:42 | Set. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 17h40min

O candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), destacou, na manhã deta segunda-feira, 22, ter conquistado direito de resposta contra publicações do secretário da Saúde, Ciro Gomes (Pros), no Facebook. Eunício participou de caminhada no bairro Pirambu, em Fortaleza.

Ciro Gomes terá de conceder direito de resposta a Eunício, de acordo com decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), divulgada no domingo, 21. O pedido de reparação foi motivado por duas postagens do secretário publicadas em 3 e 6 de setembro em seu perfil pessoal na rede social.
[SAIBAMAIS 3]
Sem citar o nome de Ciro, Eunício ressaltou a decisão judicial. “Conseguimos 11 direitos de resposta dentro do Facebook desse indivíduo que não trabalha, que, ao invés de estar cuidando da (secretaria da) Saúde, está no Interior xingando as pessoas, agredindo as pessoas”, falou o candidato. Em sua fala, Eunício alternou o total de direito de respostas conseguidos entre 8 e 11.

A resposta de Eunício deverá ser postada no perfil de Ciro em até 48h após notificação oficial com as mesmas dimensões das postagens originais. De acordo com a assessoria do secretário Ciro Gomes, ele ainda não foi notificado.

Eunício realizou a caminhada acompanhado pelos candidatos a deputado Walter Cavalcante (PMDB), Vítor Valim (PMDB), Carlomano Marques (PMDB), Danniel Oliveira (PMDB), Homem Cajú (PTN) e Eulógio Neto (PSC). A vereadora Magaly Marques (PMDB) também esteve presente.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Renato Sousa

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente