Participamos do

PPL assume autoria de adesivos com foto de Camilo e Marina juntos

Ontem, a assessoria da campanha de Camilo afirmou desconhecer a existência do material. Já o PSB disse que acionaria a Polícia Federal para investigar o caso
13:32 | Set. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Partido Pátria Livre (PPL) no Ceará assumiu, nesta terça-feira, 9, a responsabilidade por material gráfico no qual o candidato ao Governo do Estado Camilo Santana (PT) a junto à presidenciável Marina Silva (PSB).

As informações da existência do material de Marina ao lado de Camilo foram publicadas, na segunda-feira, 9, no blog do jornalista Felipe Patury, da revista Época. Em entrevista ao O POVO, a deputada e candidata do PSB ao Governo do Ceará, Eliane Novais, classificou o material como "oportunista", em referência ao fato de Camilo apoiar a reeleição da correligionária Dilma Rousseff (PT), principal concorrente de Marina Silva.

Em nota, o PPL destacou a aliança nacional com o PSB e a participação na coligação “Para o Ceará Seguir Mudando” no Ceará. “Comunicamos ainda que seguindo a orientação partidária, a militância do Partido Pátria Livre está nas ruas pedindo voto para Marina Presidente e Camilo Governador e confeccionou, com amparo no Art. 45, §6°, da Lei nº 9.504/94 da Legislação Eleitoral vigente, materiais gráficos com essa finalidade.

Ontem, a assessoria da campanha de Camilo afirmou desconhecer a existência do material. Já o PSB disse que acionaria a Polícia Federal para investigar o caso.

Além de assumir a autoria do material que gerou desentendimento entre partidos, o PPL ainda destaca, em nota, que a publicidade está disponível no comitê de campanha do partido.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente