Participamos do

Petrobras pede acesso às informações da delação

19:10 | Set. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Petrobras pediu ao juiz responsável pela Operação Lava Jato acesso às informações relativas à empresa que seu ex-diretor Paulo Roberto Costa já forneceu no âmbito da delação premiada. A companhia informa que também enviou cartas às empresas citadas nos veículos de comunicação, solicitando informações sobre a existência de seus contratos com empresas ligadas ao doleiro Alberto Youssef e sobre qualquer envolvimento com as atividades objeto desta investigação.

"Tais informações subsidiarão as Comissões Internas de Apuração já instaladas", informa em nota. "É de interesse da direção da empresa ver a conclusão de todas as investigações em curso por todos aqueles órgãos." A estatal afirma também, a respeito da delação premiada, que não é "devido comentar sobre conteúdos não oficiais publicados nos meios de comunicação".

"Também não cabe comentar sobre investigações em curso ou sobre declarações de pessoas ou empresas sendo investigadas pela Polícia Federal ou por qualquer outro organismo de controle." E diz ainda que cumpre seu dever e vem prestando todas as informações pedidas pela Polícia Federal, Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União e Ministério Público (MP), além de estar sempre informando a estes "órgãos sobre novos fatos e dados de que tenha conhecimento".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente