Participamos do

No Rio, Marina lembra passado pobre em discurso na Cufa

18:50 | Set. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, cancelou pelo segundo dia seguido uma entrevista coletiva que estava programada em sua agenda de campanha. Depois de visitar a Central Única das Favelas (Cufa), na periferia do Rio, onde chegou com mais de uma hora de atraso, Marina alegou a necessidade de cumprir outro compromisso, um comício em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Nessa quarta-feira, 24, em São Paulo, Marina também cancelou entrevista que estava marcada para depois de um encontro com sindicalistas.

Na Cufa, Marina fez um discurso em tom emocional, lembrou o passado pobre no seringal do Acre e reclamou de ex-companheiros do PT que hoje a criticam por ser adversária do partido onde militou por mais de 20 anos.

"Ouvi uma pessoa dizendo que tudo que sou devo a um partido político, como se não valesse todo o meu esforço. Essa é a visão mais atrasada e velha da política", discursou Marina, lembrando que já foi vereadora, deputada, senadora e ministra.

A candidata voltou a prometer manutenção e aprimoramento dos programas sociais dos governos Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva. Marina também repetiu que é preciso reconhecer os méritos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), pela estabilidade econômica, e Lula, pela redução da pobreza e da desigualdade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente