Participamos do

"Não sou melhor por conta de ser gay", diz Aílton Lopes em sabatina

11:22 | Set. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Durante sabatina no O POVO, o candidato ao Governo Aílton Lopes (Psol) foi questionado pelo jornalista Gualter George sobre a estratégia eleitoral na propaganda do horário eleitoral gratuito que mostrou um beijo gay.

Aílton destacou que as estratégias eleitorais não se sobrepoem à defesa de ideias na campanha do partido, portanto o beijo não foi uma estratégia do ponto de vista eleitoral. "Nosso objetivos eleitorais estão subordinados aos nossos objetivos políticos. Temos que debater essas questões abertamente. Ninguém pode dizer que negamos nossa posição ou mudamos de ideia, como outros por aí... Quando você sai do armário, você não sai sozinho. Damos oportunidade para que a sociedade possa tomar outras posições. É importante que a gente debata temas, inclusive polêmicos", disse Aílton.
[SAIBAMAIS 2]
Aílton foi questionado pelo jornalista Demitri Túlio sobre o que mudaria na forma de governar de um candidato declaradamente homossexual. Aílton ressaltou a quebra de paradigmas, mas frisou: “Não sou melhor por conta de ser gay ou ser hétero, isso não afeta a administração”.

O candidato falou ainda sobre a forma como as diferenças sexuais seriam tratadas nas escolas públicas. Ele frisou que o ensino teria de reconhecer todas as diversidades, mas isso não se trata de ensinar orientação sexual. “Isso não se ensina”, pontuou. "Tem criança negra e indígena que sofre preconceito. A escola tem que ser um espaço agregador", afirmou.

Acompanhe a sabatina
TV O POVO: canal aberto (48); Multiplay (23); Net (24)
Rádio O POVO/CBN: 95,5 (FM); 1.010 (AM)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente