Participamos do

Militantes de Camilo Santana e Eunício Oliveira entram em conflito

Procurados pelo O POVO Online, as duas coligações apresentaram versões diferentes
23:15 | Set. 08, 2014
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os militantes dos candidatos ao Governo do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT), entraram em conflito na noite desta segunda-feira, 8, durante ato de campanha dos dois partidos. A confusão ocorreu no cruzamento formado pelas avenidas Dom Luís e Virgílio Távora, na Varjota. Viaturas da Polícia Militar (PM) estiveram no local para controlar a situação. De acordo com a PM, ninguém foi preso. Procurados pelo O POVO Online, as duas coligações apresentaram versões diferentes.

Versão - Camilo Santana
Segundo a assessoria da coligação de Camilo Santana, foi solicitada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) a permissão para os ativistas - ligados à campanha do candidato - ir aquela área. A militância de Eunício Oliveira não teria respeitado a determinação.

[SAIBAMAIS2]A assessoria do candidato também informou ao O POVO Online que os ativistas ligados à campanha de Eunício teriam chegado ao cruzamento com uma postura ofensiva. Ainda de acordo com a coligação, a Polícia teria sido acionada pelos militantes de Camilo.

Versão - Eunício Oliveira
Conforme uma militante ligada à coligação de Eunício Oliveira, que não quis ser identificada, a militância da Juventude do PMDB faz uma agenda das atividades e publica nas redes sociais. "Toda vez que divulgamos a agenda, eles (coligação de Camilo Santana) mandam ativistas para nos coibir", diz ela, que afirmou ter acionado à Polícia.

A confusão teria começado quando carros de som, da campanha do candidato Camilo Santana, estacionaram na ciclovia. Segundo ela, militantes do PMDB pediram para o grupo desobstruir a faixa exclusiva para bicicletas e teriam sido xingados como represália. "Eles jogaram garrafas na gente e agrediram um militante da juventude do PMDB. O vidro de um carro também foi quebrado", conta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente