Participamos do

Lula grava programa em apoio a Luizianne Lins

15:43 | Set. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou programa eleitoral para a candidata a deputada federal Luizianne Lins (PT). O vídeo deve ser divulgado nesta quarta-feira, 10, durante inauguração do comitê da ex-prefeita de Fortaleza.

No Ceará, Luizianne Lins tem protagonizado desentendimentos com integrantes do partido por não aprovar a relação do candidato petista ao Governo do Estado, Camilo Santana, com o governador Cid Gomes (Pros), desafeto de Luizianne desde a disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2012.

A presença de Lula na campanha pelo Governo do Estado ainda é uma incógnita, pois o principal adversário de Camilo é o senador Eunício Oliveira, do PMDB, partido aliado ao PT nacionalmente. Em 2012, Lula gravou programa para o candidato indicado por Luizianne, Elmano de Freitas, e participou de comício em Fortaleza em prol da candidatura.
[SAIBAMAIS 2]
Campanha
Em 2014, Luizianne virou o “carro-chefe eleitoral” do PT e o partido espera que a petista supere a marca dos 200 mil votos, garantindo, além da sua eleição, a de outros integrantes da coligação petista.

Em julho, a petista já havia anunciado que Lula gravaria programa para ela.

A inauguração do comitê da ex-prefeita estava marcada para 13 de agosto, com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão. No entanto, a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) em acidente aéreo fez com que o PT suspendesse a programação.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente