PUBLICIDADE
Notícias

Ibope: Dilma vai a 38% e amplia vantagem sobre Marina que tem 29%, Aécio aparece com 19%

18:53 | 23/09/2014
Pesquisa Ibope, divulgada nesta terça-feira, 23, mostra recuperação da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e ampliação da vantagem com relação à segunda colocada Marina Silva (PSB). A petista, que tinha 36% na pesquisa divulgada no dia 16 de setembro, agora aparece com 38%. Marina, que tinha 30%, perdeu um ponto e agora tem 29%. Aécio Neves (PSDB) se manteve estável com 19%.

O instituto fez duas simulações de segundo turno entre Dilma x Marina e Dilma x Aécio. No primeiro cenário, a presidente, que tenta reeleição, subiu um ponto com relação à pesquisa anterior e agora tem 41%. Marina caiu dois pontos e está empatada numericamente com Dilma, com 41%. No segundo cenário, Rousseff ampliou a vantagem que já tinha contra o tucano Aécio Neves, que era de sete pontos, e agora tem onze de vantagem, 46% a 35%.

O Pastor Everaldo (PSC) tem 1% das intenções de voto. Todos os outros candidatos não chegaram a pontuar. 7% dos entrevistados declararam voto em branco/nulo, outros 5% não sabem ou não responderam. 39% avaliam o governo da presidente Dilma como bom ou ótimo, 33% consideram regular e 28% disseram que o governo é ruim ou péssimo.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo". O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Redação O POVO Online

TAGS