PUBLICIDADE
Notícias

Em vídeo, Cid Gomes pede que Eunício Oliveira "seja homem" e não processe jovem

15:57 | 25/09/2014
NULL
NULL
Atualizada às 17 horas
 
O governador do Estado, Cid Gomes (Pros), em campanha no município de Caucaia, na noite da quarta-feira, 24, pediu que o candidato ao Governo Eunício Oliveira (PMDB) “seja homem” e não se esconda “atrás de um jovem estudante que acredita num Ceará melhor”. Na ocasião, Cid gravou vídeo em defesa de Rodrigo Cardoso, militante da candidatura de Camilo Santana (PT) para o governo, que estaria sendo alvo de processo do peemedebista após reproduzir postagem do secretário da Saúde Ciro Gomes com acusações a Eunicio.


“Soube que o candidato Eunício Oliveira está processando um jovem porque replicou uma informação do Twitter do Ciro, que o Ciro replicou do jornal O Estado de S. Paulo. Ô, Eunício Oliveira, seja homem, processe o Ciro, processe a mim, processe o jornal. Você vai se esconder atrás de um jovem estudante que acredita num Ceará melhor, coisa que você jamais vai fazer? Pense bem”, diz Cid Gomes no vídeo.
[VIDEO1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seu perfil no Facebook, o estudante Rodrigo Cardoso publicou foto de suposta página do processo judicial contra ele que contém a reprodução de sua postagem replicando texto divulgado no perfil de Ciro Gomes. A página, no entanto, não contém assinatura ou referência explícita de que a ação seja verdadeira e parta de Eunício Oliveira.

A assessoria de campanha do candidato Eunício Oliveira esclareceu que a ação contra Rodrigo Cardoso é um pedido de direito de resposta na página do jovem, semelhante à decisão judicial que determinou a publicação de direito de resposta de Eunício na página de Ciro. O candidato, através da assessoria, diz que a ação do governador é “proselitismo político”.

[SAIBAMAIS 2]
O irmão do governador compartilhou o vídeo do estudante em seu Facebook. “Perseguir um jovem estudante? Fora Pilantra!”, escreveu Ciro Gomes.

O jovem, em sua página no Facebook, tem dito que ele e sua mãe estão sendo alvo de ameaças por pessoas ligadas a Eunício. “Qualquer tipo de agressão que acontecer, antes ou depois do processo eleitoral, contra minha pessoa foi o senador Eunício Lopes Oliveira!”, publicou o rapaz na quarta-feira.

A assessoria de Eunício disse que não está fazendo ameaça “contra ninguém” e pontuou que apoiadores do senador também têm sofrido ações da coligação adversária. Uma das integrantes da campanha do peemedebista, a ex-secretária de Participação Popular de Fortaleza, Jade Romero, destacou que foi alvo de ação judicial por parte da coligação do candidato Camilo Santana (PT), apoiado por Cid Gomes.

Jade destacou processo no Tribunal Regional Eleitoral, do dia 4 de setembro, em que a coligação “Para o Ceará Seguir Mudando” pede a retirada de postagem no Facebook que, segundo Jade, não continha conteúdo com injúria ou subterfúgio ilegal contra Camilo, mas um gráfico com resultado de pesquisa eleitoral.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

O POVO Online pediu a Rodrigo Cardoso que, se possível, enviasse o documento do processo judicial na íntegra. Ele destacou ter publicado a referida página no Facebook e não respondeu sobre o resto da documentação.

TAGS