Participamos do

Eleição de 2014 contará com mais de 10 mil policiais no Ceará

14:07 | Set. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O plano de segurança para as eleições de 2014 no Ceará prevê o contingente de 10.200 policiais mobilizados para garantir a segurança dos eleitores e dos candidatos no pleito. O documento com o plano foi entregue pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, à presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargadora Iracema do Vale, nesta quinta-feira, 25.

Segundo o secretário, o Estado terá reforço de seis mil policiais civis e militares somados ao contingente ordinário de 4.200 policiais. Servilho frisou que todo o trabalho “será feito com a total isenção que a democracia exige para que o eleitor possa se expressar livremente, dentro da ordem, e com a segurança necessária, principalmente no dia da eleição”.
[SAIBAMAIS 1]
O superintendente regional da Polícia Federal, Renato Casarini Muzy, também esteve presente e destacou que a PF instalará 22 pólos no Estado, para reforçar o trabalho de fiscalização e a atuação dos policiais federais.

O TRE e os órgãos de segurança iniciaram as atividades de planejamento da segurança há cerca de dois meses. Na reunião de apresentação do plano, estiveram presentes também o corregedor regional eleitoral em exercício, desembargador Francisco Filgueira Mendes, o juiz auxiliar da Presidência do TRE, Cléber de Castro Cruz, o presidente da Comissão de Segurança Permanente da Justiça Eleitoral do Ceará, juiz Mauro Liberato, o diretor geral do TRE, Humberto Mota, o comandante da Polícia Militar do CE, Lauro Carlos de Araújo Prado, além de delegados da Polícia Civil e da Polícia Federal.

Redação O POVO Online
com informações do TRE-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente