Participamos do

Datafolha: Em PE, Câmara tem 39% e Monteiro, 33%

20:20 | Set. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, assumiu a liderança na corrida eleitoral pela primeira vez, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira. Câmara apareceu com 39% das intenções de voto, enquanto Armando Monteiro (PTB), que chegou a liderar a disputa, tem 33%. No entanto, considerando a margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, os candidatos continuam tecnicamente empatados. No levantamento anterior, ambos apareciam com 36% das intenções de voto.

Zé Gomes (PSOL) e Miguel Anacleto (PCB) têm 1% cada, segundo o Datafolha. Pantaleão (PCO) e Jair Pedro (PSTU) não pontuaram. Votos em branco e nulos somaram 9% e 16% não sabem ou não responderam.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Câmara ganharia a eleição, com 43%, ante 37% de Monteiro. Os votos em branco e nulos somaram 10% e os indecisos, 11%. O Datafolha também apurou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Pantaleão, que tem 33%. Na sequência, aparecem Zé Gomes (30%), Jair Pedro (26%), Miguel Anacleto (24%), Armando Monteiro (20%) e Paulo Câmara (14%).

O Datafolha ouviu 1.211 eleitores entre segunda-feira, 8, e terça-feira, 9. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos e 95% de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE-00023/2014.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente