Participamos do

Confira as respostas de Camilo na sabatina com jornalistas do O POVO

O postulante ao Governo do Estado pela aliança Pros/PT foi entrevistado por um grupo de jornalistas do O POVO
09:23 | Set. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O candidato ao Governo do Ceará pela aliança Pros/PT, Camilo Santana (PT), foi o primeiro participante, nesta segunda-feira, 8, de uma série de entrevistas com candidatos no Ceará. Camilo respondeu perguntas sobre o escândalo dos banheiro, enquanto atuou na Secretaria das Cidades e sobre metas para combater a violência no Estado. O petista evitou endossar críticas de Ciro Gomes ao adversário Eunício Oliveira e comentar o papel da Prefeitura de Fortaleza no combate à violência.
Assista a entrevista completa:

[VIDEO3] 

Camilo foi sabatinado pelos jornalistas Luiz Henrique Campos, editor de Opinião; Érico Firmo, colunista e editor adjunto de Conjuntura; e Fábio Campos, colunista do O POVO, com mediação do apresentador da TV e rádio O POVO/CBN, Rui Lima.

Na terça-feira, 9, o candidato Eunício Oliveira (PMDB) será sabatinado.

Confira os principais momentos do debate:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

12 horas

Final do debate, candidato Camilo agradece e se despede.

11h50min

“O senhor não tem carro?”, pergunta o jornalista de Política Érico Firmo, ainda falando sobre o tema de patrimônios. Camilo disse que possuí um carro da família.

11h40min

"As universidade estaduais fizeram uma greve e acordo que incluía a realização de um concurso emergencial para contratação de 577 professores. Mas não houve cumprimento dessa medida e as universidade ameaçam uma nova greve. Você teme ter que 'descascar esse abacaxi'?, pergunta Ruy. "Se o povo me der essa oportunidade pretendo dialogar e buscar os melhores caminhos. Eu acredito que isso sairá ainda na gestão de Cid, pelo que conheço do governador, é um homem de palavra", defende Camilo. 

11h19min

Camilo evita comentar papel de Fortaleza na diminuição da violência
 

Camilo destaca programa do Ronda do Quarteirão e metas do atual Governo.

Ruy Lima pergunta agora sobre a segurança e questiona os altos índices de violência.  Camilo defende educação para redução dos índices de assassinatos e disse que vai manter o programa da premiação por metas, além de aumentar o efetivo da Polícia.

11h10min

Sobre o IDH no Ceará:

"O senhor vai ter coragem de ir pra essa cidades do Interior,  como Salitre, já que foi eleito e teve oportunidade de fazer alguma coisa para esses municipios depois de oito anos?", pergunta Luiz Henrique. Camilo diz que o Governo está no caminho certo." Não vai ser em sete anos que vamos resolver os problemas do CE" diz Camilo

10h50min

O jornalista Luiz Henrique Campos pergunta sobre a ligação com Ciro e questiona se Camilo considera Eunício "ladrão", como diz Ciro. "Tiramos a refinaria do papel, eu tenho orgulho de fazer parte dessa coligação", desvia o candidato do PT.

10h45min

"Antes de ser notificado [o escândalo] demiti funcionários, questionei isso no Tribunal de Contas. Era preciso rever todo o programa", responde sobre o  "Escandâlo dos Banheiros"Camilo se exime de responsabilidade em repasses.

10h35min

O candidato do PT defende os viadutos e fala sobre a implantação do bilhete único. "Devemos garantir e exigir legalmente para responsabilizar as construtoras responsáveis pelas obras", comenta após questionamento de Érico Firmo sobre as obras.

10 horas

A entrevista com Camilo Santana começa com indagações sobre mobilidade urbana. Ele disse não ser o atual governador, mas candidato ao cargo, portanto não poderia falar de certas obras do governo. No entanto, frisou esforço do governador Cid Gomes para alavancar a obra que, atualmente, funciona em forma de teste.

Acompanhe as sabatinas:

TV O POVO: canal aberto (48); Multiplay (23); Net (24)


Rádio O POVO/CBN: 95,5 (FM); 1.010 (AM)

Segundo a pesquisa O POVO/Datafolha, Camilo ocupa o segundo lugar nas intenções de voto.


Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente