Participamos do

Comissão terá cópia de declarações feitas por contadora

09:50 | Set. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O juiz Sérgio Moro autorizou o encaminhamento à CPI mista que investiga a Petrobras de cópias de todos os depoimentos prestados pela contadora Meire Poza nos processos da Lava Jato. Meire trabalhou para o doleiro Alberto Youssef durante cerca de três anos e está colaborando com as investigações.

Ela relatou como funcionava o esquema de emissão de notas frias e contratos fictícios de cobertura de serviços não realizados por empreiteiras. A contadora revelou pontos importantes do fluxo de valores entre a GFD Investimentos, controlada pelo doleiro, e um grupo de construtoras. Ela disse que os contratos existiam apenas no papel. "A gente só copiava e colava, não prestava mais atenção na emissão do contrato."

O mais recente depoimento de Meire ocorreu na sexta-feira, nos autos do processo do Labogen, laboratório que o doleiro tentou usar para se infiltrar no Ministério da Saúde. Ela não é acusada em nenhum processo e depõe como testemunha arrolada pelo Ministério Público Federal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente