Participamos do

Cid Gomes responde críticas de Eunício Oliveira sobre "cemitério de Hilux"

14:02 | Set. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Cid Gomes (Pros) publicou em sua página no Facebook, na manhã desta terça-feira, 23, resposta às críticas do candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB) sobre a existência de um “cemitério de Hilux”.

Em seu programa no horário eleitoral gratuito de 29 de agosto, Eunício fez críticas à área da segurança no governo de Cid e denunciou o “cemitério de Hilux” localizado no bairro Ancuri, em Fortaleza, “abrigado longe dos olhos da população”. No local, estão viaturas da Polícia Militar, estacionadas no galpão por falta de manutenção.
[VIDEO1]

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pelo Facebook, Cid afirmou que “carros não duram para sempre e precisam ser descartados e substituídos”. Segundo ele, os veículos sucateados foram leiloados na segunda-feira, 22, e os municípios de Caucaia, Maracanaú, Pacajus, Juazeiro do Norte e Sobral receberam novos carros. Ontem, Cid participou de solenidade de entrega das novas viaturas.
[SAIBAMAIS 2]
Galpão
À época da denúncia de Eunício, O POVO esteve no local e constatou a existência dos veículos. Um policial militar, responsável pelo segurança do galpão, afirmou que os automóveis pertenciam à Corporação, mas não informou a quantidade da frota alocada.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, há dois galpões alugados no bairro Ancuri para abrigar viaturas que tiveram perda total ou cujo conserto não é viável economicamente para o Estado. “Cento e sete (107) carros estão armazenados e passaram por vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) para seguirem a leilão”, disse o órgão na ocasião.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente