Participamos do

Campanha de Aécio aguarda dados sobre a Lava Jato

20:30 | Set. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Integrantes da coordenação de campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB) estão em compasso de espera por novas informações sobre a delação do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. A ideia nesse primeiro momento é aguardar por mais informações que podem envolver integrantes da atual base aliada do governo.

Ainda não há uma decisão se futuramente o episódio poderá ser usado no programa de TV. A possibilidade não está descartada, mas há o entendimento prévio que uma possível veiculação sobre a delação do ex-diretor pelos principais telejornais, como o Jornal Nacional, poderá ter muito mais impacto que a veiculação nos programas de TV.

O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, citou pelo menos 32 deputados e senadores, um governador e cinco partidos políticos que receberiam 3% de comissão sobre o valor de cada contrato da estatal firmados durante sua gestão na diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Desde o último dia 29, Paulo Roberto está depondo em regime de delação premiada para tentar obter o perdão judicial. Ele é alvo da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que desmontou um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção na estatal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente