Participamos do

Vereador cobra informações sobre alvará de funcionamento do Golden Park

Segundo ele, dados podem incrementar inquérito que apura responsabilidade por acidente que deixou um morto e cinco feridos na semana passada
16:17 | Ago. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vereador Benigno Júnior (PSC) entrou nesta terça-feira, 19, com pedido de informações à Prefeitura de Fortaleza e Corpo de Bombeiros do Ceará sobre os alvarás de funcionamento do Golden Park, na avenida Washington Soares. Segundo o parlamentar, dados podem incrementar inquérito que apura responsabilidade por acidente que deixou um morto e cinco feridos na semana passada.

“Vamos pedir todas as informações sobre a expedição desse alvará. Saber se houve mesmo revisão, qual era a frequência dessas inspeções, se o parque podia manter funcionando a quantidade de brinquedos que estavam funcionando no dia do acidente. Tudo isso pode ser fundamental na hora de responsabilizar os culpados”, disse.

O acidente ocorreu na última quarta-feira, 13, no brinquedo conhecido como "caos" - uma espécie de roda gigante nos sentidos vertical e horizontal. Durante uma sessão, o braço do brinquedo se rompeu, com as pessoas despencando de quase 20 metros. Após o acidente, o parque perdeu alvará de funcionamento.

“Precisamos agir para evitar que essas coisas aconteçam. Avaliar como são hoje os prazos para reavaliação de alvarás desse tipo de local. Talvez pensar em revisões mais frequentes”, diz Benigno.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente