Participamos do

Três dias depois de negar apoio a Eunício, prefeito formaliza adesão

16:07 | Ago. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Três dias após se dizer “surpreso e indignado” com notícia de que teria aderido à campanha de Eunício Oliveira (PMDB) em detrimento da campanha de Camilo Santana (PT), o prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Guimarães (Pros) voltou atrás, nesta segunda-feira, 18, e formalizou apoio ao candidato de oposição ao grupo governista.

Na sexta-feira, 15, através de nota divulgada pela assessoria de Camilo, Antônio Guimarães negava a informação de que teria trocado a base do governador Cid Gomes (Pros) pelo grupo de Eunício. A adesão de novos prefeitos foi anunciada depois de o peemedebista aparecer na liderança de pesquisa de intenção de voto realizada pelo O POVO/Datafolha.

No entanto, o prefeito assumiu a troca de lado na disputa, na tarde desta segunda-feira, em reunião com Eunício no comitê de campanha. Pela manhã, o peemedebista e o candidato ao Senado Tasso Jereissati (PSDB), reuniram diversas lideranças políticas no apartamento do deputado federal e presidente do Solidariedade no Ceará, Genecias Noronha.
[SAIBAMAIS 2]
A assessoria de Antônio Guimarães afirmou que “até a última semana” o prefeito fazia parte da coligação de Camilo Santana, para justificar a nota divulgada na sexta-feira.

Confira a nota na íntegra:
“O prefeito de Aquiraz, Antonio Fernando Guimarães (Pros), negou veementemente que tenha aderido à campanha de Eunício Oliveira. O prefeito afirma que foi procurado por Eunício, mas recusou a proposta. ‘Eu disse que meu compromisso é com o governador Cid Gomes e com o futuro governador Camilo Santana’, reforçou Guimarães. O prefeito disse, ainda, que lamenta que uma informação mentirosa tenha sido divulgada. ‘Fui surpreendido por muitas pessoas me ligando para me falar dessa notícia mentirosa’, disse. ‘É uma inverdade que soa como oportunismo da parte de quem quer tumultuar o ambiente. Estou surpreso e indignado’, arrematou o prefeito”.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Raul Galhardi

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente