PUBLICIDADE
Notícias

TRE nega 82 candidaturas das 880 julgadas no Ceará

Na sessão desta terça-feira, 5, apenas o processo do candidato Francisco José Teixeira (PT) foi deferido. Ao todo, três processos ainda aguardam julgamento

21:38 | 05/08/2014
Em 880 pedidos de registros de candidatura, 742 foram deferidos (5 com recurso) e 82 indeferidos (26 com recurso) até esta terça-feira, 5, conforme o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE). Número representa 99,7% da meta estabelecida pelo órgão, com apenas três processos que aguardando julgamento.

Nesta terça, os juízes da Corte do TRE analisaram 11 processos, deferindo apenas o do candidato Francisco José Teixeira (PT), ao cargo de deputado estadual. Segundo o TRE, em dois processos, houve pedido de vista e oito pedidos de registros foram indeferidos: Francisco Herlano Rodrigues Saboia (PSC) e Maria Josélia Chagas da Silva (PMDB), ao cargo de deputado federal; e Maria José Oliveira (PSDB), José Acélio de Freitas (PRTB), Amarílio Moura de Melo (PEN), Nayara Lima Costa (PRTB), Geraldo Magela Vasconcelos (PP) e Hilda Macambira Abreu (PMN), todos ao cargo de deputado estadual.

Deste total, estão ainda 17 Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAPs) deferidos e 28 candidatos que renunciaram. Ao todo, estão sobrando oito pedidos de registros de candidatura entre vagas remanescentes e de substituição de candidatos, que ainda cumprem prazos de impugnação para irem a julgamento.

Pendentes
Os processos restantes são do candidato a deputado estadual Sérgio Aguiar (PROS), que aguarda parecer do Ministério Público Eleitoral; do candidato Eugênio Rabelo (PP), ao cargo de deputado federal; e de Mirian Sobreira (PROS), candidata ao cargo de deputada estadual.

Redação O POVO Online com informações do TRE

TAGS