Participamos do

Secretário diz que discurso de Eunício sobre obra na Praia Mansa é "momentâneo"

15:29 | Ago. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O secretário do Turismo, Bismarck Maia, disse que o discurso do candidato ao Governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB) sobre obra de completo turístico na Praia Mansa é “momentâneo” e “tentativa de captação de voto”. Na segunda-feira, 4, Eunício afirmou que, se eleito, cancelará licitações referentes ao complexo, ao qual chama de “opera house” e “teatro de ópera”.

“É um discurso na tentativa de captação de votos dos menos informados. Ele (Eunício) que é uma pessoa viajada, sua família também, com certeza consegue ver, nas suas diversas viagens, os ícones referenciais no mundo, conhece ícones que podem dar sustentação a ideia de que o Ceará pode avançar”, disse Bismarck, durante encontro do secretariado do Governo do Estado com o governador Cid Gomes (Pros), na sexta-feira, 8.
[SAIBAMAIS 1]
O secretário destacou avanços na economia a partir dos investimentos no turismo. “Isso é discurso de política, é momentâneo, é discurso de quem sabe que deve e que pode fazer por aí, mas, fica na tentativa de atrair os menos avisados, com a aquele discurso tradicional de que devia estar fazendo casa popular, devia estar fazendo escola, devia estar fazendo hospital”, criticou Bismarck.

“Estamos fazendo escola, estamos fazendo hospital, estamos fazendo casa popular, mas temos também que induzir àquilo em que nossa base econômica tem mostrado resultados claros”, pontuou. Ele disse ainda que discussões sobre a necessidade de criar um ícone turístico na área da Praia Mansa, em Fortaleza, começou ainda no governo de Tasso Jereissati, candidato ao Senado na chapa de Eunício. “Está um pouco em descompasso com seus próprios coligados”, destacou Bismarck.

Obras
Eunício, que faz críticas a obras do atual Governo do Estado, como o Acquario Ceará e o complexo da Praia Mansa, afirmou que manterá os trabalhos no Acquaio, mas cancelará licitação para o complexo, caso eleito.

“Eu jamais iniciaria a obra do Acquario como, se eu chegar ao governo, vou cancelar a licitação do chamado ‘teatro de ópera’”, disse Eunício, em referência ao projeto do complexo turístico e cultural a ser construído em Fortaleza que, segundo Bismarck Maia, será inspirado em complexo existente na Austrália, que comporta a “Sydney Opera House”, também conhecido como Teatro de Sydney.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente