Participamos do

Programas de Eudes e de Luizianne são exibidos na TV; rádio ainda gera desentendimento

14:30 | Ago. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os programas dos candidatos a deputado federal Luizianne Lins e Eudes Xavier, ambos do PT, foram veiculados no horário eleitoral gratuito na televisão desta terça-feira, 26. Ontem, o juiz auxiliar Carlos Henrique Garcia de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, obrigou, em caráter liminar, que a coligação “Para o Ceará Seguir Mudando” exibisse os programas. No rádio, programa de Eudes não foi transmitido hoje.

A não exibição dos programas de Luizianne, de Eudes e dos candidatos a deputado estadual Antonio Carlos e Elmano de Freitas, na primeira semana de horário eleitoral gratuito, gerou a primeira grande crise na aliança entre PT e Pros. Os petistas resistem a apoiar a candidatura de Camilo Santana (PT) ao Governo e Mauro Filho (Pros) ao Senado.
[SAIBAMAIS 3]
O desentendimento sobre o programa dos candidatos começou na terça-feira, 19, ao não ser veiculada a publicidade de Luizianne e de Eudes. No dia seguinte, o programa dos aliados da ex-prefeita Elmano e Antônio Carlos também não foi exibido. Na quarta-feira, 20, o juiz havia negado liminar para a exibição imediata dos programas, mas, na segunda-feira, 25, voltou atrás na decisão ao perceber que a publicidade não havia sido veiculada em dias consecutivos.

Nesta terça-feira, os programas de Eudes e Luizianne foram exibidos sem alteração no formato, em relação a pedido de votos para Camilo e Mauro. No entanto, no rádio não houve a veiculação do programa de Eudes Xavier. O advogado do deputado, Rodrigo Cavalcante, afirmou que daria entrada em petição, na tarde de hoje, relatando ao juiz o fato. Na decisão judicial, foi estabelecida multa diária de R$ 10 mil para cada dia em que não houver veiculação das publicidades.

O presidente do PT estadual, De Assis Diniz, não soube justificar o motivo para a não exibição do programa no rádio, mas afirmou que não há qualquer tipo de restrição do partido à campanha dos candidatos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente