Participamos do

Preterida pelo PSB para ser candidata, Nicolle organiza grupo de apoio a Marina

A ação, suprapartidária, busca convocar a população para participar na campanha de Marina, e oferece espaços para comitês da candidata
17:01 | Ago. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Preterida de última hora pelo PSB para ser candidata ao governo do Ceará, a empresária Nicole Barbosa organiza grupo de militantes para abrir palanque suprapartidário de apoio a Marina Silva (PSB) em Fortaleza. A iniciativa, chamada “Movimento Fortaleza de Marina”, conta com presença do presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira, e de Dimas Costa, um dos organizadores da Rede Sustentabilidade no Ceará.

A ação busca convocar a população para participar na campanha de Marina, e oferece espaços para comitês da candidata. Não se sabe ainda, no entanto, se o grupo abrirá espaço para candidatura de Eliane Novais (PSB), aquela que acabou sendo escolhida para disputar governo no lugar de Nicolle.

[SAIBAMAIS 3]À época, a empresária acusou Eliane e seu irmão, Sérgio Novais (PSB), de terem retirado sua candidatura de forma autoritária.

Votação expressiva

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2010, Marina Silva obteve expressiva votação em Fortaleza, com 378,5 mil votos, 31,39% do total. Junto com o Distrito Federal, a capital cearense foi uma das únicas capitais do Brasil onde a candidata ficou em segundo lugar, vencendo José Serra (PSDB). Em 2010, o tucano teve apenas 193,8 mil votos na Capital.

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente