Participamos do

PIB fraco eleva o desejo de mudança no País, diz Aloysio

13:50 | Ago. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O candidato a vice-presidente da República Aloysio Nunes (PSDB-SP) afirmou na tarde desta sexta-feira, 29 ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o contraste entre Produto Interno Bruto (PIB) negativo no primeiro e no segundo trimestre de 2014 e a previsão do governo de alta de 3% para o PIB em 2015 mostram que a presidente Dilma Rousseff (PT) vive em "um universo paralelo".

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje que o PIB do segundo trimestre de 2014 foi negativo em 0,6% e revisou o do primeiro trimestre para queda de 0,2%.

"Além do PIB fraquíssimo, tivemos o envio ao Congresso da proposta orçamentária, prevendo o crescimento de 3% para 2015. Isso mostra que o governo está absolutamente desconectado da realidade e que a presidente Dilma infelizmente vive num universo paralelo do mundo real", afirmou o tucano. "O PIB fraquíssimo não fortalece a oposição, mas fortalece o desejo de mudança no Brasil", concluiu o candidato a vice-presidente e também senador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente