Participamos do

Petista lança candidatura com apelo de "avermelhar" campanha de Camilo

Segundo o vereador, escolha do local do evento - na sede do PT na av. da Universidade - teria intuito de "resgatar e lembrar as origens" do partido
15:17 | Ago. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Vereador de Fortaleza, o petista Acrísio Sena (PT) lança nesta quarta-feira, 6, sua candidatura a deputado federal com apelo de “avermelhar” campanha de Camilo Santana (PT) ao Estado. O evento contará com presença do governamentável e do candidato a senador Mauro Filho (Pros). Até mesmo a escolha da local do evento – na sede do PT na Avenida da Universidade – teria intuito de “resgatar e lembrar as origens do partido”.

“Nossa proposta é avermelhar a campanha de Camilo Santana, chamar a militância para ir para rua, recuperando tradições do nosso partido. Campanha o PT sempre fez com garra, de porta em porta, no chão da fábrica, cara a cara com o povo”, diz o candidato. Também estará presente o deputado federal Artur Bruno (PT), que concorrerá a vaga na Assembleia cearense.

[SAIBAMAIS 2]O apelo em “avermelhar” campanha de Camilo ocorre em meio a uma série de críticas contra a campanha do petista. Desde o início da corrida, material do candidato tem sido marcado pelo abandono do tradicional vermelho petista pelo amarelo-laranja, mais associado ao governador Cid Gomes (Pros)

No último domingo, 3, a mudança foi inclusive alvo de críticas do senador Eunício Oliveira (PMDB). Segundo ele, o partido “renegou sua própria cor e amarelou”.

Redação O POVO Online
 
Erramos: na versão original da matéria, era divulgada a data errada da inauguração, que será na quarta-feira, 6, conforme informação corrigida acima.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente